7 usos ​ do talco

talco
Dicas

Você sabia que o talco de bebê pode ser um grande aliado no dia a dia? O produto tem uma série de finalidades alternativas que vão facilitar a limpeza da casa, das roupas e ainda dar uma ajuda de beleza. Confira sete usos surpreendentes do talco e aprenda a aproveitá-los.

Melhorar a depilação: antes de se depilar com cera, passe um pouco de talco na pele. Ele fará com que a cera grude melhor nos pelos, além de deixar a pele mais suave graças a seu efeito calmante.

Reparar móveis antigos: aplique um pouco de pó na madeira de móveis antigos para retirar mau cheiro e acabar com o rangido ao puxar gavetas, por exemplo.

Potencializar o desodorante: se o antitranspirante não está dando conta de diminuir o suor, aplique, antes, u pouco de talco nas axilas. O produto ajuda a absorver a umidade e diminui o odor.

Caixa de areia para gatos: jogue talco junto à areia da caixa para gatos. Isso fará com que a urina seja melhor absorvida e irá impedir que o cheiro fique muito forte.

Espantar formigas: a densidade e composição do talco incomodam as formigas Por isso, espalhe um pouco do produto nos locais onde notar que elas se acumulam ou passam.

Manchas de gordura: antes de colocar um tecido manchado de gordura pra lavar, aplique um pouco de talco em cima da sujeira. O produto absorve a oleosidade, o que tornará a lavagem mais fácil.

Mais volume aos cílios: após a primeira camada de rímel, aplique um pouc ode talco com um cotonete. O produto fará com que a segunda camada fique mais forte, deixando os cílios mais volumosos.

Fonte: http://www.mulher.com.br/

Compartilhe