Fios saudáveis

hair
Dicas

Cuidados simples para seus cabelos

 

Pequenos cuidados na hora de cuidar dos fios podem fazer uma grande diferença na aparência e saúde da cabeleira.

1. Limpeza perfeita

Cada pessoa tem um tipo de cabelo: oleoso, seco, misto, tingido, etc. O correto é usar apenas produtos específicos para o seu tipo. Escolha shampoos que tenham adstringentes em sua composição, pois são eles que têm a função de limpar os fios. Outra dica é diluir o shampoo com água em um recipiente, mas apenas a quantidade que for usar na lavagem,  e lavá-los duas vezes. Na hora de enxaguar, não use água quente. Água fria é melhor, mas a gente sabe que é difícil, então use água morna para depois passar o creme.

  1. Secagem profissional

Antes de lavar o cabelo, quando ele ainda estiver seco, penteie. Ele vai embaraçar menos e evitar que os fios se quebrem. Seque bem o cabelo com a toalha antes de usar o secador e lembre-se de mantê-lo sempre distante dos fios, porque o calor danifica muito!

 

  1. Hidratação eficiente

Visitar o cabeleireiro uma vez por mês para uma hidratação potente e cortar as pontas a cada 3 meses vai ajudar na boa aparência e hidratação dos seus fios.

 

Confira algumas dicas para uma hidratação eficiente de acordo com seu tipo de cabelo:

– Cabelos Oleosos: use produtos líquidos em spray e lave os cabelos com shampoo anti-resíduos de vez em quando.

– Cabelos Cacheados: Depois de lavar, retire toda a umidade com uma toalha e finalize a secagem com um papel toalha. Isso vai eliminar o frizz.

– Cabelos Tingidos: Trate-os com um produto termo-ativado ou óleo antes da secagem.
Fonte: http://www.superdicasdebeleza.com.br

 

Compartilhe